terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Ligeiro diário de bordo


Já estamos na terça-feira da segunda semana do IPL. Parece que estamos aqui a muito mais tempo, não sei se é por causa da nossa localização (Goiás) ou das inúmeras atividades,. No entanto, todo o esforço e cansaço está realmente valendo a pena. Deus tem me ensinado coisas que eu pressupus saber, durante muito tempo. Ele tem me corrigido e me libertado de grilhões psicológicos e espirituais. Cada dia, algo novo: água viva que mata a sede para sempre; luz que dissipa a escuridão da nossa visão; vida nova e eterna onde não havia esperança, onde o pecado havia se instalado e apodrecido a nossa alma; o “religare” genuíno por meio de Jesus o restaurador do relacionamento do Senhor conosco e o nosso com os outros.
Cheguei ao SETECEB (Seminário Teológico Cristão Evangélico Brasileiro) no sábado, dia 8 à tarde, em Anápolis. Pesadamente tive que perder o casamento da minha prima, cujo o covite eu havia aceitado e confirmado presença. Não consegui passagens para o dia 9 e, na correria, acabei não avisando (minha noite de sábado foi triste). Depois de pegar quatro conduções, consegui chegar sã e salva, sozinha, muito suada, cansada, faminta e com dor nos braços por causa da super-mala, que na verdade veio faltando roupa, inclusive os casacos. No domingo, muita empolgação: os “ipeélenses” começaram a chegar logo após o almoço, alguns poucos vieram antes como eu. Todos nós e a equipe nos apresentamos, demos graças, jantamos e dormimos. Porém, o IPL começou “à vera” na segunda-feira! Mal pude dormir de ansiedade. A semana se seguiu maravilhosamente, entre orações, silêncio, exposições bíblicas, EBIs, muito louvor,comida (!), intervalos merecidos, aquele curso terrivelmente BOM(!!!) sobre relacionamentos ministrado pela Carol e o Phill. Não poderia deixar de falar do frio surpresa que fez aqui e da gripe que pegou o povo de jeito, mas que graças ao Pai está indo embora- assim como o frio- dando lugar aos sorrisos iluminados pelo Sol, que apareceu imponente no domingo, nosso dia livre!
Hoje, além das mesmas atividades da semana passada, estamos todos engajados nos preparativos da parte prática, prevista para começar sexta-feira e com término na terça-feira. Tenho meditado diariamente em como reagirei diante do mundo exterior a este pacífico refúgio de crescimento. Seremos todos provados na parte prática. Que Senhor nos ajude a mantermos o mesmo espírito vivificado pelo d'Ele.
Agradeço a Deus pelo amor e graça que nos concede nestes dias.
-     -     -     -     -     -     -     -     -     -     -     -     -     -     -     -     -     -     -     -     -     -     
PSI: Peço perdão por ter demorado a postar, as coisas são rápidas por aqui.
PSII: Manhê, vóó, vôô,tiaas, tioos, primaas, amigoos, PÊê: amo vocês, tô morrendo de saudade!!!
PSIII: Postagens de outros autores, em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário