segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Vou te levar na ABUB, agora!

Farei tudo para encurtar a história, sou muito detalhista.
Após a segunda tentativa, passei no vestibular. Consegui ingresso para a UERJ (em Geografia) e para a UFRJ (em Ciências Sociais). Escolhi a Geografia, que ainda não entendo plenamente, mas amo! No segundo semestre de 2008 começaram as minhas tão esperadas aulas. No primeiro dia, o do trote, conheci pessoalmente meu veterano Erik (figura muito importante para o que se sucede), com quem já havia teclado, trocando figurinhas sobre João Alexandre (o cantor/compositor da “MPB Cristã”). Na semana seguinte, Erik conversava comigo, enquanto descia as rampas, e me convidou (intimou na posição de meu veterano) para uma reunião da ABUB. Fiquei empolgada, apesar de não entender bulhufas da tal sigla, mas sabia que estudariam a Bíblia e era exatamente o que eu queria (Contexto-> Eu sentia uma “dupla solidão”: 1- terminara um namoro relâmpago um mês antes das aulas; 2- Além do Erik, só havia eu de cristã na minha turma. Bem, havia mais um menino e uma menina, mas eles nunca tocaram muito no assunto, não eram abertos a isto. A universidade era um novo mundo, muito maior do que eu podia pensar e, diferentemente do mundo provinciano e cristão que eu vivia, era totalmente assustador!). Subimos para o andar da História, das Ciências Sociais, da Filosofia e da Educação Física (curioso, né?), ou seja, o ilustre “Nono Andar”. Lá, Erik me apresentou ao Pedro, que era o responsável pelos EBI’s (Estudos Bíblicos Indutivos) daquele andar (e veio a ser meu namorado há pouco mais de um ano). A partir daquele primeiro EBI, passei a freqüentar estes maravilhosos estudos, os eventos ABUB (Treinamentos, Conselho Regional) e os encontros descompromissados com abuenses da UERJ, da UFRJ, da UFF, da UFRRJ e até UFES, que estreitaram nossos relacionamentos (inclusive com a minha irmã de mesma congregação, a Priscila, minha futura engenheira química preferida, que passou a freqüentar ABUB comigo e, tomara, vai ao próximo IPL). Enfim, eu estava tendo comunhão com a igreja e extramuros dela mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário